MACRAMÉ
A arte de tecer a vida
Macramé é uma técnica milenar de tecer fios apenas com as mãos, sem a ajuda de agulhas.
Muitos acreditam que se origina de tecelões árabes e até hoje em dia é conhecida pelo mundo todo e trabalhado de infinitas maneiras e estilos.

O MACRAMÉ E A MP
O macramé chegou até as minhas mãos como um presente, algo que nunca tinha pensado em fazer e muito menos que iria vir a ser meu trabalho.
Foi em 2012 que aprendi os pontos básicos com uma amiga para conseguir "amarrar" melhor as pedras e miçangas nas pulseiras e, a partir daí, virou uma prática diária, a intimidade com os fios foi sendo criada e fui aprendendo com a própria tecelagem (e assim segue sendo até hoje).
Ele chegou como uma ferramenta, pois sempre gostei de criar/inventar moda, e o macramé se mostrou uma técnica que me permitia manifestar as ideias de forma precisa e prática no mundo, seja para adornar uma pedra (como tudo começou), quanto para pendurar uma planta na sala, amarrar melhor as estacas na horta, etc... e hoje, com uma maior consciência do que estou fazendo, ele se tornou uma forma de traduzir e dar vida à poesia interna , trazendo mais cor e beleza ao mundo ao meu redor. Macramé se tornou a melhor parte de mim.
As peças são criadas para carregarem um significado maior que elas mesmas, Seja de um estilo de vida, de uma parte nossa, uma lembrança, momento ou até mesmo um estado de espírito, pois as coisas carregam o significado que nós atribuímos à elas, certo?
Por aqui respeitamos o tempo orgânico da Vida e o nosso próprio, prezamos a originalidade, a simetria, a harmonia, os detalhes e a presença durante a produção, para que cada nó seja dado amarrado a um lembrete de uma vida com mais sentido.
O macramé nos remete a algo ancestral, algo que vem das nossas raízes, fazendo magia ao preencher instantaneamente com aconchego qualquer ambiente, dando personalidade e conforto. Macramé é carinho tornado visível, é feito com calma e artesanalmente.
Tem como não se apaixonar por essa arte?
CRIAÇÕES

Objetos decorativos sempre tiveram um papel importante para o ser humano. Além da funcionalidade e de dar um estilo próprio ao ambiente, a decoração pode transformar sua energia. Estar cercada de peças que te tragam boas lembranças e lembretes sobre seu caminho é uma ótima maneira de dar um maior significado às coisas e trazer harmonia para o seu dia-a-dia.
Objetos para casa

Acessórios são ferramentas de empoderamento, de dar o nosso toque pessoal nos detalhes e transformar looks básicos em incríveis ~é tipo como temperar uma comida, sabe?
Eles contam um pouco sobre quem você é e ainda podem te ajudar a lembrar disso em alguns dias, dependendo do significado que a peça tenha para você.
Acessórios

Essa é a uma daz raízes da MP, a queridinha das pretinhas! Nosso modelo exclusivo de pulseira "várias em uma só" que foi desenvolvido pela gente e aprimorado com o passar dos anos. São as peças onde mais nos permitimos brincar com as cores e que trazem mais descontração ao look de quem usa. Apesar de terem a estrutura semelhante, cada uma é especial e única.
Pulseirismo

Painéis, cortinas e o que você imaginar
Quer dar um toque especial de aconchego a um ambiente ou uma ocasião? O macramé pode ser tanto usado como decoração como também ter uma finalidade prática,, como uma cortina que não corte a luz de um determinado ambiente, dar mais privacidade, servir para pendurar suas plantas, entre tantas outras coisas.

Amuleto especial para você
Por aqui trabalhamos bastante com encomendas, pois assim fica mais fácil criar algo com a energia da produção direcionada para uma pessoa ou um objetivo específico. Não é mais caro do que comprar uma peça pronta, criamos em conjunto algo especial e que fique bem do seu estilo.

Mandalas e bases numéricas
Você já deve ter ouvido falar que cada número é um símbolo que carrega uma energia especial, como uma chave. Mandalas fazem parte da geometria sagrada e representam o Uno, o Todo. Dentro de uma mandala existe a base numérica, determinada pelo número de pétalas que a compõe, é esse número que nos conta sobre a vibração dela.
Além de "brincar" com os números na criação das mandalas, também trabalhamos com algumas peças baseadas em números. Vamos tecendo, contando os nós e usando sempre o mesmo ao logo da criação. Acredito que isso ajude a manter a intenção relacionada ao número em mente ao longo da confecção, além de ser um processo super meditativo.